segunda-feira, 31 de março de 2014

Núcleo municipal do SINTERN reúne professores nesta quarta-feira


Vereadora Lucinalva solicita implantação de bancos para Calçadão


A presidente da Câmara Municipal vereadora Lucinalva Regia de Lira, solicitou na última sessão ordinária que a prefeitura municipal se encarregasse de providenciar a instalações de bancos para o calçadão situado na entrada da cidade.


Em sua justificativa a vereadora citou que a solicitação irá beneficiar não só a população local como também os turistas que visitam a cidade. Além disso lembrou o caso do aposentado José Fideles, mais conhecido como Zaca Orácio que todos os dias se arrisca atravessando a pista carregando uma cadeira para puder se sentar debaixo das sombras das arvores do calçadão. 

Vereadora Nira Belarmino solicita o aumento do período da licença maternidade para servidoras municipais.

Durante a última sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (28), a vereadora Gesenira Belarmino fez uma importante solicitação que irá beneficiar as servidoras municipais. Nira solicitou através de requerimento a ampliação do período da licença maternidade de 4 para 6 meses com a justificativa que o mesmo trará benefícios a saúde dos bebês que segundo a Organização de Saúde devem ser amamentados até os seis meses de vida.


Vereadores aprovam alterações no Plano de Carreira dos Professores

O projeto de lei que traz alterações ao plano de carreira dos professores, foi bastante discutido durante a reunião das comissões que antecedeu a votação que aconteceu na última sexta-feira (28). Antes de iniciar a sessão os vereadores parecia que não iriam entrar num consenso para aprovar a proposta encaminhada pelo executivo com o objetivo de incluir ao plano um artigo da Lei Federal 11.738/2008. 

 
Segundo alguns vereadores a grande questão que teria gerado a discussão seria se a inclusão do novo texto ao plano não poderia prejudicar os profissionais do município. Outro ponto destacado por esse vereadores seria a falta de conhecimento de alguns professores sobre a existência do projeto.

Mesmo assim esses profissionais tiveram tempo suficiente para tomar conhecimento das alterações e parecem não terem demonstrado interesse, já que nenhum professor compareceu a sessão para acompanhar a votação com exceção dos professores Alexandre Avelino e Ana Maria que foram ao plenário a convite de alguns vereadores que resolveram chamar alguém da categoria para falar sobre as alterações que segundo o professor Alexandre Avelino, que foi quem utilizou a palavra para falar sobre as alterações, o texto da proposta não irá prejudicar de maneira nenhuma a classe.   

Confira o Projeto na Integra (clique na imagem para ampliar)





Viatura da PM desce ribanceira após estourar pneu

O fato ocorreu no inicio da noite de ontem na RN-093 próximo a residência do ex-prefeito Hudson Xavier. A viatura envolvida no acidente era da cidade de Ruy Barbosa.

Segundo informações da polícia local, a viatura seguia com destino a cidade de Santa Cruz, quando um dos pneus em péssimo estado de conservação acabou estourando, após isso, o soldado Bernardo que conduzia o veiculo acabou perdendo o controle do carro e desceu a ribanceira.  


Com os impactos, os Airbags da viatura, tanto do lado do motorista quanto do lado do passageiro, foram acionados, fazendo com que a vítima saísse ileso. 

Com informações do Blog Sitio Novo em Destaque

domingo, 30 de março de 2014

AGRICULTOR SITIONOVENSE EXPRESSA SEUS VALORES CULTURAIS ATRAVÉS DAS RIMAS


     Entrevista realizada dia 27 deste, com o Senhor Marcelino Dias de Souza, conhecido como Carlos Dias, de 74 anos, casado com a Senhora Maria Rodrigues de Carvalho Souza, residente na Rua Manoel Ferreira Neto, Sitio Novo - RN, descobrimos que o mesmo tem admiração pela poesia e uma facilidade de expressar em forma de rimas a realidade do seu cotidiano. O mesmo é agricultor, nunca frequentou a escola, mas isso não impede de expressar seu conhecimento e seus valores culturais.
    Perguntado qual motivo que lhe inspira a produzir suas rimas, respondeu: " As coisas que acontecem no dia-a-dia", desde a minha juventude". 
    O mesmo é aposentado e continua exercendo seus trabalhos na agricultura, profissão da qual lhe rendeu sustento para criar sua família desde jovem. 

Confira o vídeo a seguir...




NOITE FRIA

     
      Cai a Noite
      Lenta e fria
      Para uns solidão
      Para outros companhia
      Em silêncio chega o sono
      Na mais suave melodia
 
 Corpos repousam
      Desperta o sentimento
      Envoltos em sonhos
      Viajam os pensamentos
      Assim se vai a Noite
      Em meio a lindos momentos

     Seja na solidão
     Ou em boa companhia
     Reflete a inspiração
     Rimas para Poesia
     E no compasso das horas
     Vai a Noite e chega o dia.


Maria Das Dores Nena de Araújo Silva
www.recantodasletras.com.br
Código do Texto: T4374083

ORAÇÃO PELA JUVENTUDE

  
Realidade e Poesia/Por Nena Araújo


Meu Senhor e meu Deus,estendei vossas sagradas mãos sobre a Juventude do Brasil e do Mundo inteiro. Em particular, te peço Senhor: Envia tua proteção sobre os jovens carentes de cuidados, de amor e atenção. Aqueles que talvez por fraqueza ou má influência, entraram no Mundo do crime atraídos pelo vício, trilhando por caminhos tortuosos, passaram a conviver com as drogas, com a violência e com a marginalidade, tornando-se pessoas ofensivas,pondo em situação de risco a saúde,a reputação a própria vida, fazendo às vezes vítimas seus próprios familiares.

SENHOR,tocai e transformai o coração de cada jovem, fazendo com que possam descobrir o real sentido e verdadeiro valor da vida, sem maldade, sem preconceito, sem exclusão, libertos por tuas mãos, teu amor e teu poder, Senhor.

Meu Senhor e meu DEUS, seja por tua vontade e bondade, salvai os Jovens de todos os males que os perseguem, fazendo deles, exemplos de bons cristãos e dignos de admiração, vistos com bons   olhos por todos e  assim possam viver dignamente em sociedade justa e cristã... Em ti Senhor, confio plenamente e entrego em tuas mãos a Juventude do Brasil e do Mundo inteiro... Pois em ti está nosso refúgio, proteção, amor, salvação e toda glória!!!        
     
Assim seja! Amém!!!

Dia Mundial da Juventude

Maria Das Dores Nena de Araújo Silva
www.recantodasletras.com.br
Código do Texto: T4215084
    

Grave colisão na RN-093

As informações são do blog Sitio Novo em Destaque

A colisão envolvendo um Fiesta e uma Van foi registrada na RN-093 na tarde de ontem quando o motorista do Fiesta identificado 
como Cláudio que estava acompanhado de sua esposa, perdeu o controle do carro por causa da pista molhada.

Nesse momento o veiculo acabou invadindo a pista contraria e batendo com a Van que seguia no sentido Sítio Novo/Tangará.

Felizmente nada muito grave foi registrado com as vitimas que após atendimento médico forma liberadas. com exceção da esposa de Cláudio que permaneceu em observação na unidade de saúde com ferimentos leves.


 

Aniversariantes do Dia

Iara Maiza

Gija

sábado, 29 de março de 2014

Domingo no Bar do Castelo

Aniversariantes do Dia

Isaac Araújo
Kayonara Mafra
José Evilásio

Vereadores concedem apoio financeiro à diretoria do “Grupo de Escoteiros Tapuios”

Membros da direção do Grupo de Escoteiros Tapuios comparecem nesta sexta-feira (28) a câmara municipal para solicitar o apoio financeiro dos vereadores junto à aquisição dos vestuários dos adultos que compõe a diretoria do grupo.

Quem falou em nome do grupo foi o Diretor Administrativo, Edgley Gomes. Além dele mais três membros da diretoria Aline, Cristilene e Cleiton, também compareceram a casa para reforça o pedido. Na ocasião, Edgley apresentou fotos e valores do vestuário que em breve será adquirido através da União dos Escoteiros do Brasil – UEB.


Após as explanações, os vereadores de forma unânime confirmaram o apoio solicitado em prol do grupo e parabenizaram a iniciativa e o envolvimentos dos envolvidos no projeto. A presidente Lucinalva disse está feliz com a criação do grupo e revelou que a mesma já havia tentado em certa época implantar um grupo de escoteiro no município, mas, não teria tido o apoio necessário do então prefeito Hudson Xavier naquela ocasião.   

sexta-feira, 28 de março de 2014

Publicações Diário Oficial do Município


PREGÃO PRESENCIAL N°. 000027/2013 
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO 

O Prefeito Municipal de Sítio Novo/RN, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, RESOLVE com fundamento no Decreto Municipal nº. 008/2013 e no Decreto Municipal nº. 009/2013 e no inciso XXII, do art. 4°., da Lei nº. 10.520/2002, HOMOLOGAR todo o procedimento licitatório, incluindo o ato de ADJUDICAÇÃO, relativo ao PREGÃO PRESENCIAL Nº. 000027/2013, tipo “MENOR PREÇO GLOBAL”, destinado ao REGISTRO DE PREÇOS PARA POSTERIOR AQUISIÇÃO DE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO, conforme Anexo I do Edital (Termo de Referência), sendo a empresa JOSÉLIO ROMEIRO DOS SANTOS - ME, inscrita no CNPJ sob nº. 07.869.398/0001-46, vencedora do certame, com valor global de R$ 69.500,00 (sessenta e nove mil e quinhentos reais). 

Sítio Novo/RN, 17 de março de 2014. 
RICHARDSON XAVIER CUNHA 
Prefeito do Municipal 
____________________________________________________

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 000005/2014 – PMSN/RN 
AVISO DE LICITAÇÃO 

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO/RN, inscrita no CNPJ sob n°. 08.160.756/0001-00, por intermédio da sua Pregoeira, designada pela Portaria nº. 0235/2013 – PMSN - GP, de 23 de outubro de 2013, torna público que realizará licitação, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, tipo “MENOR PREÇO GLOBAL”, destinado ao REGISTRO DE PREÇOS PARA POSTERIOR AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE LIMPEZA, HIGIENE E DESCARTÁVEIS. A sessão pública, para recebimento dos envelopes de propostas de preços e de documentação de habilitação, será realizada às 15:00hs do dia 07 DE ABRIL DE 2014. O Edital poderá ser adquirido na sede da Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, situada na Rua José Ferreira de Lima, nº. 30, Centro, Sítio Novo/RN, CEP: 59.440-000, no horário de 07:00hs às 13:00hs (de segunda à sexta-feira), em dias úteis. Qualquer informação poderá ser obtida no endereço e horário supracitados, bem como através do fone/fax (84) 3252-0065. 

Sítio Novo/RN, 24 de março de 2014. 
PRISCILA MABEL ARAÚJO BRÁZ 
Pregoeira Oficial do Município 
_____________________________________________________
TOMADA DE PREÇOS Nº. 000008/2013 DECISÃO 

O Prefeito Municipal de Sítio Novo/RN, no uso de suas atribuições constitucionais e em conformidade com o Parecer emitido pelo Assessor Jurídico do Município, RESOLVE: Pelo não conhecimento do Recurso interposto pela empresa RN CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA-ME, mantendo a decisão exarada, pela Comissão Permanente de Licitação. E na oportunidade, encaminho a Comissão Permanente de Licitação, para dar andamento no processo e tomar as providências necessárias à elaboração do contrato administrativo, conforme minuta apresentada na TOMADA DE PREÇOS Nº. 000008/2013.  
Dê ciência. Publique-se. Cumpra-se. 
Sítio Novo/RN, 24 de março de 2014. 
RICHARDSON XAVIER CUNHA 
Prefeito do Municipal 
___________________________________________________________________________________
PREGÃO PRESENCIAL Nº. 000003/2014 – PMSN/RN 
AVISO DE LICITAÇÃO 

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO/RN, inscrita no CNPJ sob n°. 08.160.756/0001-00, por intermédio da sua Pregoeira, designada pela Portaria nº. 0235/2013 – PMSN - GP, de 23 de outubro de 2013, torna público que realizará licitação, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, tipo “MENOR PREÇO GLOBAL”, destinado ao REGISTRO DE PREÇOS PARA POSTERIOR CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS. A sessão pública, para recebimento dos envelopes de propostas de preços e de documentação de habilitação, será realizada às 10:00hs do dia 07 DE ABRIL DE 2014. O Edital poderá ser adquirido na sede da Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, situada na Rua José Ferreira de Lima, nº. 30, Centro, Sítio Novo/RN, CEP: 59.440-000, no horário de 07:00hs às 13:00hs (de segunda à sexta-feira), em dias úteis. Qualquer informação poderá ser obtida no endereço e horário supracitados, bem como através do fone/fax (84) 3252-0065.  
Sítio Novo/RN, 24 de março de 2014. 

PRISCILA MABEL ARAÚJO BRÁZ 
Pregoeira Oficial do Município 

___________________________________________________________________________________
PREGÃO PRESENCIAL Nº. 000004/2014 – PMSN/RN 
AVISO DE LICITAÇÃO 
A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO/RN, inscrita no CNPJ sob n°. 08.160.756/0001-00, por intermédio da sua Pregoeira, designada pela Portaria nº. 0235/2013 – PMSN - GP, de 23 de outubro de 2013, torna público que realizará licitação, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, tipo “MENOR PREÇO POR LOTE”, destinado ao REGISTRO DE PREÇOS PARA POSTERIOR AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS. A sessão pública, para recebimento dos envelopes de propostas de preços e de documentação de habilitação, será realizada às 13:00hs do dia 07 DE ABRIL DE 2014. O Edital poderá ser adquirido na sede da Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, situada na Rua José Ferreira de Lima, nº. 30, Centro, Sítio Novo/RN, CEP: 59.440-000, no horário de 07:00hs às 13:00hs (de segunda à sexta-feira), em dias úteis. Qualquer informação poderá ser obtida no endereço e horário supracitados, bem como através do fone/fax (84) 3252-0065. 

Sítio Novo/RN, 24 de março de 2014. 
PRISCILA MABEL ARAÚJO BRÁZ 
Pregoeira Oficial do Município 



COMUNICADO: Atenção comunidade escoteira neste domingo terá atividades na quadra coberta

ATENÇÃO: A diretoria do 134° Grupo de Escoteiros Tapuios lembra a todos os seus membros que neste domingo teremos novo encontro e atividades. Por é necessário que todos compareçam a Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Medice as 14hs em ponto. 


Diário Informativo: Programa Atleta na Escola está com inscrições Abertas

(Foto: Divulgação/ME)
Encontram-se abertas de 24 de fevereiro até 30 de abril as inscrições para a adesão das escolas ao programa Atleta na Escola - parceria entre Ministério do Esporte e o Ministério da Educação (MEC) - que este ano deve chegar a 40 mil escolas brasileiras. As instituições públicas e privadas interessadas em participar do programa devem informar as modalidades esportivas que serão desenvolvidas e o número de estudantes contemplados. A adesão é feita no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo).

Cada escola participante receberá uma verba fixa de R$1 mil e mais R$ 3,00 por aluno inscrito. O objetivo é levar o programa aos 5.564 municípios, que tenham registrado, no censo escolar de 2013, alunos de 12 a 17 anos de idade, independentemente da série que cursam. A recomendação para os diretores, é que os mesmos façam a adesão logo nos primeiros dias, para que tenham tempo de organizar os campeonatos escolares e, posteriormente, participar das etapas, municipal e regional.
Segundo o coordenador, os diretores das unidades precisam verificar se o estado e o município a que pertencem aderiram, pois essa é uma condição para que a escola participe do programa. A adesão das secretarias estaduais e municipais de educação está aberta desde janeiro e os dados devem ser inseridos por elas no Plano de Ações Articuladas (PAR).
A grande novidade do programa no momento é a inclusão do esporte paraolímpico, ou seja, a entrada das modalidades de atletismo, bocha, golbol, judô, natação, tênis de mesa em cadeira de rodas, voleibol sentado para os gêneros, masculino e feminino. As modalidades de futebol de 5 (DV), e futebol de 7 (PC), também entraram exclusivamente para o gênero masculino. Todas essas modalidades esportivas fazem parte da Paraolimpíada Escolar. Na categoria olímpica, a modalidade de atletismo foi ampliada com a entrada no programa do arremesso de peso, voleibol e judô, além das que fizeram parte do programa em 2013.

Trajetória – Lançado em maio de 2013, o Atleta na Escola teve a adesão, no ano passado, das secretarias de educação dos 26 estados e do Distrito Federal, de 4.554 municípios e de 22,9 mil escolas. O Ministério da Educação estima que 2 milhões de estudantes da educação básica participaram da fase escolar. Dados do censo escolar de 2013 mostram que o país tem 194.577 escolas, entre públicas e privadas, das quais 147.307 unidades registraram estudantes na faixa de 12 a 17 anos de idade, que constitui o público do programa.

Mobília escolar começa a chegar ao município

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmou convênio com a NASA/Nordeste Artefatos Indústria e Comércio Ltda. O objetivo do convênio é a aquisição de mobília escolar para atender as necessidades das escolas da rede municipal de ensino, distribuídos da seguinte forma:

237 Conjuntos para alunos com altura entre 1,33m e 1,59m, 155 Conjuntos para alunos com altura entre 1,59m e 1,88m), 98 Conjuntos para alunos com altura entre 1,19m e 1,42m), 14 Conjuntos para professores.

Desde o dia 21 de março que o município começou a receber a mobília, já chegaram cerca de 200 (duzentos) conjuntos de alunos. Após a empresa realizar toda a entrega, a mobília será tombada e enviada as escolas da rede municipal.

Um investimento de R$ 64.854,00 (sessenta e quatro mil oitocentos e cinquenta e quatro reais). Esta já é a segunda ação do Plano de Ações Articuladas - PAR, que o município de Sítio Novo/RN executa em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A primeira ação foi a aquisição do ônibus escolar em janeiro deste ano.


Investir em educação e valorizar os profissionais tem sido uma das metas do Prefeito Richardson Xavier, onde apenas em 2013 que os professores do município receberam 100% do Piso Nacional, visto que em 2011 não receberam e 2012 receberam parcialmente.

Fonte: RN Informa

quinta-feira, 27 de março de 2014

Nordeste Sem Desigualdade

Realidade e Poesia/Por Nena Araújo 

Desprezando o conceito
Existente no Sul, sobre o Nordeste
Seja ruim, seco ou ingrato
  É no Brasil se reconhece
O Nordestino fiel brava gente
Outros conceitos merece

Nordeste terra abençoada
Solo sagrado onde piso
Por suas qualidades e potenciais
Preservo, respeito e admiro
Dele vem minha origem
Onde nasci e ainda vivo

Devido aos fenômenos da Natureza
  É menos favorecido
Às vezes a seca maltrata
Chuva em excesso causa perigo
Marca no rosto o semblante
De um povo trabalhador e sofrido

Pela fé que fortalece
Todo esforço faz sentido
Em busca dos seus ideais
Dificuldades é incentivo
Pela bravura e persistência
O Nordeste é fortalecido


Predomina sua grandeza
Por seus valores culturais
Canteiro de belezas raras
No turismo seus potenciais
Além das grandes indústrias
O verde dos canaviais

Ainda assim o nordestino
Presta bem o seu serviço
Deixando suas origens
Não mede o sacrifício
Segue para grande metrópole
Pondo às vezes a vida em risco

Colaborando com o progresso
Buscando também o sustento
Desempenhando seu papel
Aplicando seu talento
Assim, Sul e Nordeste
  É Brasil em desenvolvimento

Espero o Nordeste diferente
Longe da desigualdade
E o povo fiel brava gente
Viva com dignidade
Que o Nordestino jamais fuja
Da sua Nordestinidade.


Autoria: Maria Das Dores Nena de Araújo Silva
Publicação: www.recantodasletras.com.br
Código do Texto:T3561581 
Em 18 de Março de 2012



VEM AÍ

Aniversariantes do Dia

Jonas Rocha
Bebeto Silva

AGU obtém decisão para município e empresa devolverem R$ 1,4 milhão ao Dnocs por irregularidades em obra de adutora

Por: Ascom/AGU 

Advocacia-Geral da União (AGU) obteve sentença favorável para condenar um ex-prefeito do município de Sítio Novo/RN e a empresa Juacema Construções Ltda., além de um sócio-diretor, em função de irregularidades nas obras da adutora Serra de Tapuia que causaram desfalque de R$ 1,4 milhão em razão do uso de material indevido. Os problemas foram apontados pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). No caso, o então prefeito de Sítio Novo/RN firmou contrato de empreitada de mão de obra mediante dispensa de licitação, fundamentada em parecer jurídico do município que atestava a existência de estado de calamidade pública na região. Os recursos foram destinados por meio de convênio com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs).
A Procuradoria da União no Rio Grande do Norte (PU/RN) e a Procuradoria Federal no estado (PF/RN), representando o Dnocs, ajuizaram ação contra o ex-prefeito, a empresa e um de seus sócios-diretores. Os advogados da União e procuradores federais ressaltaram que o relatório de inspeção da CGU identificou irregularidades tanto na construção da adutora como na contratação da empresa responsável, que não executou adequadamente a obra. Ficou comprovado nos autos judiciais que dos 6.978 metros de tubos de ferro dúctil previstos no contrato, 5.658 metros foram substituído por tubos de PVC. 

Segundo a ação, os tubos de ferro dúctil foram colocados apenas na parte visível da obra. Nos demais locais encobertos pelo solo foram instalados tubos de PVC, com o intuito de ocultar a utilização do material de qualidade inferior ao contratado e, assim, obter vantagem indevida. 

As procuradorias destacaram que a CGU identificou a Juacema Construções Ltda como “empresa fantasma”, cujos sócios, uma empregada doméstica desempregada e um agricultor, segundo o órgão, são "laranjas" e foram induzidos pelo diretor e procurador da empresa a assinar documentos para a sua abertura. Além disso, salientaram que a Delegacia Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte informou que a empresa não tinha nenhum empregado registrado na época da execução da obra e que, também, não procedeu à inscrição da obra no Cadastro Específico do INSS.

As unidade da AGU pediram a condenação dos réus por frustrarem "a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente" e atentarem "contra os princípios daAdministração Pública", conforme prevê, respectivamente, o artigo 10, inciso VIII, e o artigo 11, caput e inciso, da Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92).

A 1ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte acolheu os argumentos das procuradorias e julgou parcialmente procedente o pedido. Na sentença, o magistrado condenou os réus pela prática dos atos de improbidade, suspendendo os direitos políticos, bem como proibindo de contratar com o Poder Público por 10 anos, além de determinar o ressarcimento do dano, no valor de R$ 1.411.721,81, com a devida correção monetária, em favor do Dnocs.  

A PU/RN é unidade da Procuradoria-Geral da União (PGU) e a PF/RN é unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF). PGU e PGF são órgãos é unidade da AGU.


Ref.: Ação Civil Pública nº 0009614-92.2008.4.05.8400 - 1ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.

Imagem do Cano de PVC que facilitou os inúmeros desvios na rede de Abastecimento

quarta-feira, 26 de março de 2014

Distrito Serra da Tapuia irá ficar sem energia elétrica nesta manhã de quinta-feira dia 27

Serra da Tapuia Alerta / Colunista: Jardean Bezerra



Moradores do distrito Serra da Tapuia e adjacências, no município de Sítio Novo, terão uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na Quinta-feira, 27.

 Confira a nota da COSERN.

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA/ NA QUINTA-FEIRA/ 27/ NO SÍTIO SERRA DA TAPUIA/ E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DE NOVE HORAS DA MANHÃ / ATÉ UMA HORA DA TARDE/ NO MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO//

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO.

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116.

Município já dispõe da Comissão Municipal para Elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico.

Segundo a PORTARIA Nº060 /2014 PMSN – GP, assinada pelo prefeito Richardson e publicada no Diário Oficial dos Município do RN, a comissão é composta por 12 representantes de entidades do município que são responsáveis pela Elaboração do plano Municipal de Saneamento Básico de Sítio Novo que conta com a parceria da prefeitura municipal e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

Objetivo do PMSB é atender ao que determina os preceitos de Lei nº 11.445 de 05 de janeiro de 2007, regulamentada pelo decreto nº 7.217 de 21 de junho de 2010, que define e estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a política federal de saneamento básico como a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico; adoção de métodos, técnicas e processos que considerem as peculiaridades locais e regionais; a eficiência e a sustentabilidade econômica; Segurança, qualidade e regularidade.


Confira aqui que são os 12 membros que compõe a Comissão que é presidida pelo atual Secretário Municipal de Educação e Cultura, o Senhor Andriê Alex da Silva.

Diário Informativo: Boletos para pagamentos do seguro safra já estão disponíveis

O Diário Informativo de hoje traz o seguinte aviso da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento aos inscritos do garantia safra 2013/2014 que ainda pegaram seus boletos, que os mesmos já encontram disponíveis na sede da Prefeitura até a próxima sexta-feira dia 28.


Aniversariates do Dia

Cryslane Oliveira
Lucineide Marins

Publicações do Diário Oficial do Município

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO 
 GABINETE DO PREFEITO 
PORTARIA Nº060 /2014 PMSN - GP 

Dispõe sobre a nomeação dos membros para compor a Comissão Municipal para Elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico. 
O PREFEITO MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica do Município. 

RESOLVE: 
Art. 1º - NOMEAR os membros para compor a Comissão Municipal de Elaboração do plano Municipal de Saneamento Básico de Sítio Novo/RN, que terá as seguintes entidades: 

Representante da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. 
Francisco Fagner da Silva. 
Representante da Secretaria de Meio Ambiente. 
Micherlan Moraes da Silva. 
Representante da Secretaria de Saúde. 
Cleide Maria da Conceição Rocha. 
Representante da Secretaria de Educação. 
Maria Regileide da França Medeiros. 
Representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural 
Sônia Maria da Silva Santos 
Representante da Sociedade Civil. 
Arlean Flávio da Silva. 
Representante das Associações Rurais. 
Juvanilson Gonçalo de Souza 
Representante da Câmara Municipal. 
Inácio Damião da Silva. 
Representante da Vigilância Sanitária. 
Pedro Florêncio da Silva. 
Representante da Defesa Civil. 
José Lucas da Silva. 
Representante do Conselho da cidade 
Andriê Alex da Silva. 
Representante do Conselho Municipal de Assistência Social. 
Rosa Maria Mafra. 

Art. 2º – Fica nomeado como Presidente desta Comissão o Senhor Andriê Alex da Silva. 

Art. 3º - A comissão entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial a Portaria nº 156/2013. 

Sítio Novo/RN, 20 de Março de 2014. 

RICHARDSON XAVIER CUNHA 
Prefeito Municipal 
____________________________________________________

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO 
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº. 000008/2013 DECISÃO 

O Prefeito Municipal de Sítio Novo/RN, no uso de suas atribuições constitucionais e em conformidade com o Parecer emitido pelo Assessor Jurídico do Município, 

RESOLVE: 
Pelo não conhecimento do Recurso interposto pela empresa RN CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA-ME, mantendo a decisão exarada, pela Comissão Permanente de Licitação. 

E na oportunidade, encaminho a Comissão Permanente de Licitação, para dar andamento no processo e tomar as providências necessárias à elaboração do contrato administrativo, conforme minuta apresentada na TOMADA DE PREÇOS Nº. 000008/2013. 

Dê ciência. Publique-se. Cumpra-se. 

Sítio Novo/RN, 24 de março de 2014. 

RICHARDSON XAVIER CUNHA 
Prefeito do Municipal