sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Fique Sabendo: Nove dicas para quem vai fazer o Enem

1- Faça simulados
Consultar provas anteriores e testar a preparação em simulados ajuda o aluno a se familiarizar com a linguagem das questões e aprender a administrar o tempo de prova.

2- Se dedique às áreas mais difíceis
Identifique quais as disciplinas e tópicos que você tem mais dificuldades e dedique um pouco a mais do tempo a elas. Tem dúvidas? Procure um professor ou um amigo que entende mais do assunto.

3- Se atualize

Estar atualizado é muito importante para o Enem. Tenha contato com as notícias e acompanhe o que acontece no mundo. Conhecimentos gerais ajudam tanto nas provas objetivas, quanto na redação.

4- Escreva
Pratique redação. Conheça os diferentes gêneros da escrita e identifique as características de cada um.

5- Leia
Como as provas do Enem têm textos longos, ler, entender e interpretá-los é fundamental para o bom entendimento das questões. Leia o enunciado várias vezes e, se tiver dificuldade na questão, pule para a próxima e volte depois.

6- Se exercite
Praticar atividades físicas ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, além de proporcionar momentos de prazer.

7- Descanse
Não exagere nos estudos. Dormir bem ajuda o cérebro a funcionar melhor e evita “brancos” na hora da prova.

8- Se alimente bem
Procure comer alimentos saudáveis e nutritivos. Dias antes das provas evite comidas que estão fora de sua dieta normal e não exagere nos estimulantes e energéticos.

9- Conheça o local da prova
Depois de receber o cartão indicando onde você vai fazer a prova, vá no local para conhecê-lo. É importante também saber quanto tempo você leva para chegar e quais os melhores caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário