quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Parcelamento do IPVA é ampliado de três para cinco meses

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou ontem (27) o projeto de lei 190/2015 do Governo do Estado, que ajusta a alíquota de IPVA para automóveis, caminhonetes, micro-ônibus, buggy, jet sky, aeronaves e embarcações recreativas ou esportivas.

A boa noticia é que também foi aprovada uma emenda ampliando o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que a partir de 2017 poderá ser parcelado em até cinco vezes. Atualmente o pagamento é dividido em no máximo três parcelas.

De acordo com deputado estadual Dison Lisboa (PSD), autor da emenda deve ajuda o contribuinte no momento do pagamento. “Colocamos essa emenda por entender a dificuldade, principalmente do cidadão mais humilde, para manter seu automóvel com o imposto em dia”, afirmou o parlamentar.

A medida também vai contribuir com a atividade dos mototaxistas e motoristas que fazem frete e atuam no estado. 

Além do IPVA a casa legislativa estadual também aprovou o reajuste de mais dois impostos para 2017. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário