terça-feira, 1 de abril de 2014

População quase nunca comparece a Câmara de Vereadores para acompanhar o trabalho dos vereadores

Infelizmente nossa população tem demostrado omissão e falta de interesse com relação ao trabalho dos vereadores do município. É raro vermos a calorosa presença do povo no plenário da casa legislativa até mesmo quando é para acompanhar uma importante votação de um projeto que venha beneficiar uma determinada classe.

Na última sexta-feira (28) os vereadores discutiram e votaram a favor de um projeto de autoria do poder executivo que fazia alterações ao plano de carreiras dos professores da rede municipal. Mesmo assim nenhum profissional da área compareceu a sessão para companhar a opinião dos vereadores com relação a proposta que gerou uma certa discussão entre alguns vereadores durante a reunião das comissões. 

Alguns chegaram a alegar que existia profissionais que se quer tinham o conhecimento da existência do projeto. O que fez com que os vereadores tivessem a necessidade de ouvir a opinião da classe sobre a proposta. 

O projeto só foi para votação depois que alguns dos vereadores resolveram ligar para o professor Alexandre Avelino e Ana Maria. Só assim com a participação desses profissionais a convite dos vereadores foi dada inicio a votação do projeto.

Outro importante texto discutido e votado pelos vereadores recentemente foi o projeto de criação da Taxa de iluminação publica, o qual a grande maioria da população era contra, mas nem se que compareceram a casa para acompanhar os posicionamentos e as opiniões dos vereadores sobre o projeto. 

De nós que fazemos o Diário fica o nosso apelo a população sitionovense para que seja mais participativa, justa e critica na defesas de seus direitos e interesses sejam eles profissional ou social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário