sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Hélio Fitas é o vereador mais bem avaliado nas eleições estaduais

O Diário Sitionovense fez uma análise de desempenho e avaliação individual dos vereadores do município baseada no resultado da eleição do último domingo (05) onde os representantes do povo tiraram a prova de seu reconhecimento e força perante a população eleitoral.

Se compararmos os números de votos dos candidatos a deputado estadual apoiados pelos nove vereadores notamos que individualmente o candidato Gustavo Fernandes que recebeu apenas o apoio do vereador Hélio é o retrato da boa avaliação de desempenho individual que o vereador conquistou em relação aos demais colegas de câmara que vamos avaliar abaixo:


ORD

DEPUTADO


VOTOS

APOIO

01

TOMBA DE FÁRIAS

1.049
INÁCIO GARAPA
CLÉDIA
NIRA BELARMINO

02

GUSTAVO CARVALHO

1.028
LUCINALVA
EDILSON JUNIOR
MARIA JUDRENE

03

VIVALDO COSTA

521

ANINHA DE PAULO

04

GUSTAVO FERNANDES

353

HÉLIO FITAS

05

CALSON GOMES

116

ADEGILSON

No quadro acima notamos que se pegarmos o total de votos de Tomba e dividirmos pelo número de vereadores que o apoiou chegaremos ao total de 349 votos para cada um, sem falar que além dos três vereadores ele também recebeu o apoio do prefeito, do vice, e de ex-vereadores como Zé de Santiago e Marcos de Bidoca. Já com relação aos númeors de Gustavo Carvalho que também recebeu apoio de três vereadores a divisão representa 342 votos para cada um vereador, além dos apoios do Major Edilson, do Sargento Ramiro, da ex-vereadora Branquinha e demais aliados. Na comparação com Vivaldo Costa que contou com o apoio não só da vereadora Aninha de Paulo como também da Ex-prefeitta Wanira e seus aliados, a diferença entre os 521 votos do Papa para 353 de Gustavo Fernandes é de 168 votos.



Portanto em nossa avaliação individual de desempenho dos vereadores nesta eleição, o vereador Hélio Fitas foi quem obteve os melhores números em comparação aos demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário