terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Centenário de Sebastição Ferreira Lima marca Missa solene de São Sebastião

A tradicional missa solene de São Sebastião, este ano contou com as comemorações do centenário do saudoso Sebastião Ferreira Lima, personagem histórico e de grande importância na economia local que foi o responsável pela construção da Igreja Matriz de São Sebastião que todos os anos reúne centenas de fieis e devotos da cidade para celebrar o dia do santo padroeiro dos sitionovenses. 

Familiares do saúdo Sebastião, participaram da solenidade religiosa e também prestaram suas homenagem ao patriarca da família. Uma neta foi até o altar da igreja construída por seu avô e destacou o orgulho de todos os demais familiares presente pela carinhosa lembrança do saudoso Tião Ferreira como era mas conhecido e que se estivesse vivo teria completado 100 anos nesta segunda-feira (20) dia de São Sebastião. 

Sebastião Ferreira Lima faleceu em 29 de Dezembro de 1955, foi casado com dona Juventina Ferreira Xixi (já falecida, no de 1996), como quem teve seis filhos que na época de sua morte eram todos menores de idade: José Ferreira Neto, Maria do Socorro, Zélia Maria, Gisélia de maria, Francisco Valmir e Célio Ferreira (Dodora). 

Confira um breve resumo de sua Biografia 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário