quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Depois de muita discussão sem chegar a um consenso, Presidente Lucinalva determina retirada de projeto da mesa de votação

A polêmica gerado durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal sobre a implantação de uma taxa de iluminação pública proposta pelo prefeito Richardson (Neném) para a população sitionovense que levou os vereadores de situação e oposição a explanarem os pros e contras da proposta acabou obrigando a presidente Lucinalva Régia determinar a retirada do projeto da mesa de votação. Em seguida a chefe do legislativo disse que o projeto só deverá retornar ao plenário em janeiro de 2014 na primeira sessão ordinária do ano. 

Em seguida manifestou sua posição diante da proposta do executivo sobre a criação do Custeio de iluminação pública – CIP. Apesar de reconhecer que o município necessite arrecadar impostos para auxiliar na oferta e na melhoria dos serviços, Lucinalva lamentou que este tipo de projeto tivesse retornado a câmara, já que o mesmo poderia ter sido aprovado há anos atrás.

Quero dizer a todos que este projeto é de suma importância para o município é, pois sabemos que nosso município necessita do recebimento de impostos. Mas nós políticos devemos pensar no ontem, no hoje e no amanhã", alertou.  

'Este Projeto já veio a esta casa em anos anteriores, em administrações passadas. Na época um vereador desta casa, quando viu o projeto pulou e pediu para que o presidente não colocasse o projeto em votação que jamais o povo de Sitio Novo poderia pagar a taxa. Hoje, eu estou surpresa que este projeto tenha voltado a esta casa novamente para ser aprovado agora nesta gestão, disse a presidente.

Eu concordo que o município precisa de impostos, necessita de iluminação de qualidade. Agora vereadores que por aqui passaram e foram contra este projeto hoje é gestor do nosso município, por tanto hoje este projeto está pagando pelo o que já veio nesta casa e foi engavetado”, lembrou a Presidente Lucinalva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário