quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Proerd forma mais 150 alunos da rede municipal

O evento que marcou a formatura de mais 150 alunos do 5° ao 7° foi realizado na tarde desta segunda-feira (09) na Quadra de Esporte Joaquim Batista Mafra (Quadra Coberta). Antes da cerimônia de formação comandada pelo Cabo Jailson, Coordenador do Programa na região do Trairi, todos os envolvidos se reuniram em frente à igreja matriz de São Sebastião de onde partiram em caminhada pelas principais ruas da cidade.

Em sua fala o coordenador Jailson relatou alguns dados quantitativos relacionados ao consumo de drogas no Brasil. Segundo ele atualmente o país tem em média cerca de 1 milhão de usuários de drogas, desse número 40% estão na região nordeste. Na sequência o policial destacou o potencial do programa quem tem como objetivo a prevenção e não o combate como muitos cobram.


Além dos alunos de 5° ao 7° ano, o evento contou com a participação de pais, professores, secretários, vereador, vice-prefeito, diretores entre outras autoridades locais. A ausência do Prefeito Rochardson Xavier que não pode está presente no evento por está cumprindo agenda em Brasìlia foi justificada pelo vice-prefeito Missinho. 

 
Para a alegria dos alunos a prefeitura municipal que atua em parceria com o programa ofertou dois  Tablets para que fosse sorteado entre os alunos das escolas José Machado de Souza e Presidente Emílio Garrastazu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário