Assim como havia sido noticiado nos blogs da cidade, os moradores da Serra da Tapuia cumpriram a programação e se reuniram neste domingo (01) para protestar contra a falta de água que afeta a comunidade há meses. Durante o movimento que aconteceu de forma pacifica os manifestantes bloquearam a principal entrada que da acesso ao Distrito por cerca de meia hora. O acesso só foi liberado com a chegada da policia militar que negociou com os manifestantes que atenderam a solicitação e desobstruíram a entrada da comunidade.
A manifestação com direito a faixa, panelaço, apitasso e nariz de palhaço, aconteceu devido ao descaso e falta de solução perante a problemática quem tem castigado bastante as famílias daquela comunidade que se mostram cansados de esperar por melhorias no sistema de abastecimento da Serra da Tapuia.
O Diário faz um apelo as autoridades que se reúnam com a população para promover uma audiência pública com a participação dos vereadores, secretários, representantes da CAERN, da Defesa Civil, e do Governo do Estado. Assim todos juntos poderão buscar uma solução viável e rápida para acabar com este sofrimento que afeta centenas de famílias naquela comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário