quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Opinião: Custeio de Iluminação Pública - CIP

Por Edgley Gomes

Ouvindo a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores realizada na última sexta-feira (29), tirei minhas conclusões sobre a proposta do excelentíssimo senhor prefeito municipal Richardson Xavier Cunha, que almeja a criação de uma nova contribuição que com certeza irá ajudar a amenizar a situação financeira do município que como tantos outros pelo país a fora sofre com a chamada "crise dos municípios"

Neste ponto, Realmente tenho que concordar com a proposta. 

Por outro lado não acho que a tal contribuição paga através da conta de energia elétrica venha melhorar a qualidade de vida da população sitionovense, como alguns vereadores da situação fizeram questão de destacar ao defender o projeto do executivo.

É do conhecimentos de todos, que os serviços públicos como saúde, educação e segurança deveriam funcionar com qualidade em todo território brasileiro. Mas infelizmente também é do conhecimento de todos que os mesmos são precários em todo país. 

Uma coisa é certa, a precariedade dos serviços públicos não pode ser justificada pela falta de arrecadação ou melhor pela falta da contribuição dos brasileiros que só este ano, já ultrapassou 1,4 trilhões de acordo com o impostômetro que mede quanto já pagamos de impostos durante o decorrer do ano, mas sim pela falta de compromisso de seus representantes.

Aqui finalizo este artigo, questionando a quem se diz a favor do povo. 

Qual a garantia que os sitionovenses terão da gestão, para que os recursos arrecadados com a contribuição, serão realmente destinados aos serviços de iluminação pública? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário