quarta-feira, 12 de março de 2014

Bebê de um ano e cinco meses sofre convulsões por falta de atendimento

Mais uma grave noticia envolvendo o médico Marcos Daniel que presta serviço na unidade Maria Aparecida Ferreira de Medeiros. A negligencia do profissional que além de ser responsável pelo o atendimento dos usuários do PSF I e que também atua como médico plantonista na unidade mista de saúde por pouco não casou o pior para uma menina de apenas um ano e cinco meses de vida que deu entrada na unidade durante a madrugada da última quinta-feira (06) com febre alta.

Segundo o pai da criança que trabalha como moto taxista, o mesmo levou a filha para o hospital se queimando em febre. Ao chegar à unidade os enfermeiros de plantão constataram que a criança estava com 38º, logo em seguida um dos profissionais foi até o quarto do médico na tentativa de acordá-lo para que o mesmo pudesse atender a menina.

Cansado de esperar pelo médico dorminhoco, o pai decidiu ir embora, mas acabou tendo que retornar ao hospital horas depois. Nesse momento os profissionais perceberam que a criança estava sofrendo confusões devido à febre alta.

Preocupado com o estado da menina o vigia do hospital resolveu ele mesmo ir acordar o médico. O pai da criança disse ao blog que essa não é a primeira vez que isso acontece com ele, em outra ocasião o mesmo médico também não saiu do quarto para realizar o atendimento necessário como se espera de um profissional que se diz está de plantão.     


É inadmissível este tipo de comportamento em uma unidade de saúde. Sai prefeito entra prefeito e a situação continua a mesma. Até quando uma administração que diz priorizar a saúde do sitionovense vai aceitar que fatos como esse ocorram dentro de um hospital.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário