segunda-feira, 31 de março de 2014

Vereadores aprovam alterações no Plano de Carreira dos Professores

O projeto de lei que traz alterações ao plano de carreira dos professores, foi bastante discutido durante a reunião das comissões que antecedeu a votação que aconteceu na última sexta-feira (28). Antes de iniciar a sessão os vereadores parecia que não iriam entrar num consenso para aprovar a proposta encaminhada pelo executivo com o objetivo de incluir ao plano um artigo da Lei Federal 11.738/2008. 

 
Segundo alguns vereadores a grande questão que teria gerado a discussão seria se a inclusão do novo texto ao plano não poderia prejudicar os profissionais do município. Outro ponto destacado por esse vereadores seria a falta de conhecimento de alguns professores sobre a existência do projeto.

Mesmo assim esses profissionais tiveram tempo suficiente para tomar conhecimento das alterações e parecem não terem demonstrado interesse, já que nenhum professor compareceu a sessão para acompanhar a votação com exceção dos professores Alexandre Avelino e Ana Maria que foram ao plenário a convite de alguns vereadores que resolveram chamar alguém da categoria para falar sobre as alterações que segundo o professor Alexandre Avelino, que foi quem utilizou a palavra para falar sobre as alterações, o texto da proposta não irá prejudicar de maneira nenhuma a classe.   

Confira o Projeto na Integra (clique na imagem para ampliar)





Nenhum comentário:

Postar um comentário