sábado, 3 de janeiro de 2015

A ausência de extintores do tipo ABC nos veículos gera multa será de R$ 127,69 e mais cinco pontos na carteira

6WR_Troca-de-extintores-de-carros-(26)A obrigatoriedade da existência dos extintores de incêndio do tipo ABC passou a valer nesta quinta-feira, 1º de janeiro. A grande dificuldade para os motoristas do país atender a está obrigação tem haver com a escassez do assessório no mercado brasileiro já que em muitos estabelecimentos os estoques estão esgotados. A grande demanda pela procura do equipamento fazem com que os poucos que ainda são encontrados sejam vendidos por valores bem acima do preço normal
Segundo o chefe de gabinete do DETRAN/RN, Manuel Ferreira, o ideal seria que a exigência do novo extintor venha a ser prorrogada. “Estamos orientando a fiscalização estadual para que usem o bom senso nessa situação, tendo em vista que muitos motoristas não trocaram os extintores por falta do produto no mercado”, comentou, em contato com O JORNAL DE HOJE.

Para descobrir qual a categoria do extintor, basta que o condutor verifique se o equipamento existente em seu veículo traz as letras BC (antigo) ou ABC nos cilindros. Os equipamentos do tipo BC combate incêndios em líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos. Os extintores ABC, além dessas funções, acabam com incêndios em estofados e pneus. Não são recarregáveis (são descartáveis) e tem prazo de validade de cinco anos.
Com informações do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário