sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

RN: Novo governador eleito assume com discurso humanitário

Robinson Faria (PSD) durante discurso no Centro de Convenções de Natal (Foto: Gabriela Freire/G1)
Após ser empossado governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) reafirmou que fará um 'governo humanitário'. "Meu grande sonho, preocupado com os últimos. Comprometido a atender bem e com qualidade os que mais necessitam de apoio do estado. Eleito governador, lutarei todos os dias da nossa administração para devolver a essas pessoas dignidade e a perspectiva de futuro", disse o novo chefe do executivo estadual.

Ainda de acordo com ele as grandes prioridades do novo governo estão na educação, saúde e segurança. Na educação, o governador prometeu efetivar o Plano Nacional de Educação, manter parcerias com universidades públicas e privadas. Analfabetismo, educação infantil, ensino profissonalizante e a valorização dos professores também foram abordados.

Na saúde, citou a recuperação de 25 hospitais regionais e redefinição dos perfis das unidades de saúde, a criação de centros de diagnóstico em Natal e Mossoró, e a construção do Hospital de Traumas. "Deixando o Hospital Walfredo Gurgel apenas com urgências neurológicas e cardiológicas, e atendimento da grande demanda reprimida de cirurgias eletivas", continuou Faria. Sobre a área, o governador encerrou falando sobre a valorização dos servidores estaduais em todos os níveis e na realização de ações nas comunidades carentes.


Para a segurança, Faria voltou a falar na implantação da Ronda Cidadã. Além disso, o governador discursou sobre a humanização dos servidores da segurança, revisão do Estatuto da Polícia Militar e aparelhamento técnico da Polícia Civil e PM. "Cobrar das polícias o retorno do seu trabalho e o entusiasmo na proteção da sociedade. Haverá por parte do governo uma cobrança diária e exigência hierárquica desse trabalho, que é dever do poder público", concluiu o governador, que em seguida participou do ato de transmissão do cargo.

A solenidade que marcou a posse do Governador Robinson Faria e do Vice Fábio Dantas começou às 17h30, da quinta-feira (1) no Centro de Convenções de Natal.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário