segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Hemonorte faz apelo para doação de sangue

O número de doações de sangue realizados através do Hemocentro não tem sido suficiente para manter o equilíbrio do estoque que atualmente conta com apenas 40% de sua capacidade o que gera uma grande preocupação caso as doações não aumente comprometendo abastecimento dos hospitais prejudicando a realização de cirurgias.

O apelo do Hemonorte é para que todos os tipos de sangue. Se você já é doador, atenda esse apelo e ajude a salvar vidas. 

Para quem ainda não é doador informamos e quer ajudar a repor os estoques do Hemonorte é preciso ter entre 16 a 69 anos, boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, evitar o consumo de alimentos gordurosos quatro horas antes da doação, e não ter ingerido bebidas alcoólicas na últimas 12 horas.

As doações podem ser realizadas no Hemonorte, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h ou aos postos de coleta fixos da Zona Norte (Biblioteca Américo de Oliveira) – Av. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém - de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário