segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Adeus a Padre Pierre

Com gratidão e saudade, centenas de pessoas acompanharam neste domingo (17) no final da tarde, a missa campal de corpo presente de Pe. Pierre, 91 anos. O ato litúrgico foi presidido pelo arcebispo Dom Jaime Vieira, e teve a participação de vários padres da arquidiocese de natal e padres que já foram administradores da paróquia.

A emoção tomou conta da população quando os padres trouxeram o caixão com o corpo de Pierre e o colocaram na frente do altar. Muitas pessoas de outras cidades, especialmente as que fazem parte da paróquia, Rui Barbosa e Barcelona, vieram se despedir daquele pastor que dedicou sua vida a evangelizar seu povo.

No final da missa foram feitas as merecidas homenagens ao padre com representantes das cidades que fazem a paróquia. O presidente da câmara dos vereadores, professor Emerson deixou sua mensagem de agradecimento por tudo que Pierre fez pela comunidade. O prefeito Gutemberg lembrou que são tomé será eternamente grata ao padre que pregou humildade, fé e caridade ao próximo.

E ao som dos sinos tocando, padre Pierre foi sepultado dentro da matriz. 


Do |Blog São Tomé de Cara Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário