terça-feira, 26 de agosto de 2014

Primeira cerimonia de promessa escoteira foi realizada na última sexta-feira


A cerimonia de promessa escoteira coordenada pelo Presidente do Grupo Joanthan,  foi realizada na última sexta-feira (22) na Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici. O evento com certeza abre as portas para uma grandiosa ação de inclusão e integração de crianças e adolescentes do município que podem encontra no grupo de escoteiro recém formado no município valores como respeito, companheirismo, lealdade, responsabilidade, disciplina entre outros. 


Os primeiros membros tiveram a honra de realizar sua promessa sob os olhares de seus pais/responsáveis que também estiveram presentes na cerimonia que ainda contou com a participação do 34º Grupo de Escoteiro São Pedro da cidade de Macau, o mais antigo grupo do RN na categoria  do mar que aceitou o convite da diretoria do 134º Grupo Tapuios que recebeu os macauenses quem também coordenaram a cerimonia antes de acampar ao pé da Pedra de São Pedro. 

Quem também fez questão de participar da promessa foi o senhor Alexandre Avelino, Diretor da EMPEGM e a vereadora Clédia Gerda que também pode ver o ingresso de seu filho Vinícius no 134º Grupo Escoteiros Tapuios. 


Com a promessa os membros dos movimentos se comprometem voluntariamente, a se conduzir de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que tem de serem cumpridos conforme os princípios do movimento escoteiro.

+ Fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário