sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Secretária recebe profissionais de saúde, mas não garante o pagamento do piso nacional

Da redação do Diário com informações e fotos de Janilson Rocha
A reunião marcada para esta sexta-feira (01) com os agentes de saúde como o diário havia noticiado, aconteceu hoje pela manhã e contou com a ausência do prefeito Richardson. Quem recepcionou a categoria no gabinete do gestor foi a Primeira Dama que também ocupa o cargo de secretária de saúde do município Rivagma Teixeira.

Ao lado de sua assessoria jurídica a secretária ouviu atentamente as revindicações dos trabalhadores principalmente sobre o Piso Nacional, mas não garantiu para o momento a possibilidade do município cumprir o valor determinado pelo Piso aprovado pela Lei Federal Nº 12.994, de 17/06/2014. Segundo ela é necessário uma análise financeira, para que o município não ultrapasse o limite prudencial fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF. Após essa análise a secretária se propôs a voltar se reunir com a categoria para solucionar o impasse.

Com relação as demais reivindicações dos agentes como o acordo sobre o pagamento de incentivo com recursos do PMAQ que já havia sido firmado com a própria secretária e há meses o mesmo não tem sido cumprido pela gestão, a resposta dada pela primeira dama foi que o pagamento só pode ser feito mediante um decreto de lei aprovado pelos vereadores. Ela garantiu que essa proposta já foi elaborada e analisada pela assessoria jurídica e que logo será apresentado a categoria, em seguida envidado para aprovação dos vereadores.


Segundo a opinião do Agente de Saúde Marcos Antônio, a reunião foi satisfatória para a categoria que nesse primeiro momento objetivava apenas sentar com a gestão para negociar as demandas da categoria e que agora ganharão um novo capitulo já que uma nova reunião deve ser agendada para próxima segunda (04) ou terça (05) quando os trabalhadores analisarão o projeto de lei do pagamento de incentivo dos agentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário