sexta-feira, 9 de maio de 2014

Escola elege membros para Conselho Diretor

Na tarde da última terça-feira (6) a comissão Eleitoral do conselho Diretor da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, realizou a eleição para escolha dos membros do Conselho Diretor da Escola com a participação de alunos do 4° ao 9° ano, pais, professores, funcionários da instituição de ensino e entidades comunitárias como as Igrejas Católica e Evangélica. 

Durante a reunião foram definidos alguns nomes representados pelos seguimentos citados que se submeteram a votação dos demais presentes que elegeram um titular e um suplente de cada seguimento. Com exceção dos funcionários já que nenhum dos presentes manifestou interesse em participar do conselho. 

Com isso, a comissão eleitoral decidiu, que a escolha dos representes deste seguimento, seria definida em uma outra oportunidade com a presença de outros funcionários da instituição que não puderam está presente naquela ocasião.

Uma coisa que chamou atenção de todos os presentes, foi o desejo de participação de mais de 50% dos alunos presentes que manifestaram-se e dispuseram seus nomes para concorrer a eleição como representantes dos alunos.

Ao contrario dos alunos, os professores presentes deram mal exemplo a não demonstrarem interesse algum em participar da composição do conselho com exceção da professora Flávia e do professor Geraldo. A posição dos demais professores foi criticada pelo aluno Rafa que comparou a situação dos alunos dizendo que enquanto os estudantes queriam participar, seus professores excluíram-se das responsabilidades.

Por fim foram definidos os titulares e os suplentes de cada seguimento exceto dos funcionários. Confira como ficou a nova composição do Conselho Diretor da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici. 

Representantes dos Discentes (Alunos)
Matheus Kauan Dério Mafra - Titular
Maria Eduarda da Rocha - Suplente
Representantes de Pais
Edgley Gomes de Araújo - Titular
Janea Raquel da Silva - Suplente
Representantes de Docentes (Professores)
Maria Flávia Bezerra da Silva - Titular
Geraldo Marreiros da Silva - Suplente
Representantes de Supervisores
Juçara da Silva Santos - Titular
Solange de Maria F. de Oliveira - Suplente 
Representantes de Instituições 
Gesenilda  Maria da Silva Belarmino - Titular
Jocquedebe da Costa D. Matos - Suplente

Nenhum comentário:

Postar um comentário