segunda-feira, 19 de maio de 2014

Serra da Tapuia: Vereador Inácio Garapa explica problemas da falta de atendimento no PSF II

Indagado pela presidente da Câmara Municipal Lucinalva Régia, o vereador Inácio Damião, explicou os motivos da falta de atendimento na unidade de saúde do Distrito da Serra da Tapuia, que vem gerando revolta na população local, a qual fez o vereador procurar a Secretária Municipal de Saúde, Rivagma Texeira, a fim de obter esclarecimentos com relação as medidas que estão sendo tomadas para suprir a falta de atendimento na referida unidade.

Segundo o vereador a principal dificuldade relatada pela secretária com relação à falta de atendimento no PSF II, foi justificada pela falta de profissionais interessados em trabalhar no município pelo valor que o município pode pagar. Ainda segundo o vereador é impressionante o valor que os médicos querem cobrar para ficar a disposição dos municípios apenas por 12 horas sem considerar que o dinheiro pago a esses profissionais é dinheiro do povo.

Outra situação explanada por Inácio foi a questão dos atendimentos odontológicos que também não estão senso realizados na unidade do Distrito. Sobre esse problema, o parlamentar justificou uma falha na instalação elétrica da unidade que não suporta a carga de energia gerada pelos equipamentos instalados na unidade.

Na tentativa de normalizar esta situação, o vereador disse que procurou os eletricistas do município logo encontraram uma solução viável para suprir essa necessidade até que o problema principal seja resolvido ou seja, a energia utilizada para ligar os equipamentos da unidade de saúde será puxada da Escola José Machado de Souza que fica ao lado prédio do PSF II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário