segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sítio Novo é destaque em reportagem no Globo Rural

Neste domingo (04) o município de Sítio Novo voltou a ser destaque de uma reportagem em rede nacional. Desta vez o assunto não estava relacionado as potencialidades turísticas do município, mas sim com relação ao abandono de jumentos que afeta o nordeste e que tem causado inúmeros acidentes nas rodovias da região. 

Para sanar essa problemática dos acidentes envolvendo a presença dos animais nas estradas um promotor de Justiça da comarca de Apodi, sugeriu o abate do animal para consumo humano, esse fato polêmico chamou atenção da equipe do Globo Rural que esteve no Rio Grande do Norte onde conversou com o zootecnista Fernando Vianna que estuda a história do jegue há mais de 30 anos, e explicou algumas das características do animal que antes era de muita serventia para o nordestino e hoje vive com o drama do abandono.

Além do especialista, a reportagem também ouviu relatos e justificativas de agricultores do município como o senhor Paulo da Silva, mais conhecido como Paulo Raimundo e Severino Lourenço Filho (Dino). 

Acompanhe a reportagem completa Aqui 






Nenhum comentário:

Postar um comentário