sexta-feira, 2 de maio de 2014

EU, O TEMPO E A SAUDADE





Realidade e Poesia
Prioridade, meu nome
Sem infância e juventude
A saudade me consome
Boa ideia de existência
Por caminhos da vida, some

Marias Das Dores por batismo
De Araújo por filiação
Silva do Matrimônio
Nena por retificação
Naturalidade, Sitio Novo
Berço sagrado, meu chão

Nena era apelido
Mas graças à Drª Thaís
Nira e Manoel Edmilson
As testemunhas que escolhi
Deu-se a assinatura
Por averbação do Juiz

Minha família é a base
Deus, fonte de vida e sabedoria
As amizades constituídas
Razão da minha alegria
Escrever versos e rimas
É minha filosofia

Sou amante da natureza
Defensora da Poesia
No banco da Faculdade
Fiz Curso Pedagogia
Viver de bem com a vida
É missão de cada dia

Seja no profissional
Social e familiar
Preservando meus valores
Deus, em primeiro lugar
Meus pais, por existir
Razão do meu caminhar

Assim represento a vida
Meu nome é referência
Não conto vantagem nem lamento
Mas, vale a persistência
Aprendi desde cedo
A cultivar a paciência

Voltando ao tempo criança
Adolescente e juventude
Onde fantasiei meu mundo
Anseios desejos e atitudes
Não realizei o esperado
Consegui apenas o que pude

Mas, veio a fase adulta
As mudanças e transformações
Realidade dos fatos
Incluindo planos e ações
As conquistas e vitórias
Desencontros e decepções

Assim a vida me conduz
Sobre caminhos desconhecidos
Deus me permita viver
O tempo que for merecido
Revigorando minhas forças
Em cada dia surgido

Seja qualquer fase da vida
Não importa a idade
É gratificante viver
Na paz e na tranquilidade 
Acordar  cada manhã
Despertar para as atividades

Encontro em Deus, o que preciso
Abrigo, força e companhia
Renovação da minha fé
A cada hora do dia
Uma razão para viver
Jamais perder a alegria

Otimismo e perseverança
São fundamentais para a vida
Indispensável em meu ser
Lição perfeita garantida
Virtudes do criador,
A quem sou agradecida

Ainda assim muitas vezes
A tristeza me rouba o riso
Tento driblar do meu jeito
É de alegria que preciso
Sorrir é marca registrada
De bem com a vida, "vivo"

Se a mim fosse concedida
Oportunidades que tive outrora
Escreveria diferente
Os capítulos da minha história
Daria outros conceitos
Ao rumo dessa trajetória

Decerto não sou museu
Mas preservo o passado
Nele veio meu nascimento
Primeiro de Julho consagrado
O presente garantido
E o futuro esperado

Difícil não sentir saudade
De tudo que já vivi
Fases boas e maus vividas
A lição sei que aprendi
Não precisa ter muito na vida
O que importa é ser feliz

Nem sempre às coisas belas
Deixam marcas em nossas vidas
Sim as pessoas que trazem consigo
O dom de serem jamais esquecidas
Cultivo com respeito e carinho
As amizades constituídas 

Amigos da fase escolar
Primário, Magistério, Faculdade
Do trabalho, Rádio e redes sociais
Em nome da nossa amizade
Dedico os sinceros versos:
Eu, o Tempo e a Saudade.

Autoria: Maria Das Dores Nena de Araújo Silva
Sitio Novo-RN 30 De Abril, 2014
Código do Texto: 4791263
www.recantodasletras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário