segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vereadoras debatem sobre cortes do Bolsa Família


A falta de informações nos frequentes cortes do Bolsa Família no município, também foi destaque na fala da presidente que alegou que tem sido procurada por algumas dessas famílias que foram afetadas pelo corte e que merecem uma explicação sobre o fato que tem motivado tantos cortes de beneficiários.

Em resposta ao questionamento da presidente a vereadora Clédia que inclusive é irmã da secretaria municipal de assistência informou que os cortes só são realizados com o aval da Assistente Social do município após visitar as famílias e constatar que as mesmas não se enquadram mais nos critérios obrigatórios do programa que em seguida são levados ao conhecimento do Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS.

A vereadora Nira, afirmou que também foi procurado por algumas famílias afetadas pelo corte do beneficio social do governo federal e que de imediato procurou a Assistente Social do município que relatou que os cortes são realizados mediante constatação de que os usuários não atendem mais os critérios estabelecidos. 

Um comentário:

  1. Quero aproveitar o espaço para esclarecer esses tipos de situação: 1º - Pessoas que tem contrato com a prefeitura deve atualizar o cadastro; o sistema do cadunico federal é quem faz o corte nesse caso corretamente, pois a pessoa tem o contrato e está acima da renda; (as vezes o cadastro é informado, mas não reflete nada no sistema e/ou seja a pessoa continua recebendo erradamente; quando reflete vão brigar atrás do benefício sabendo que ele ou ela tem um contrato na PM. 2º - Dependendo da renda por pessoa é que é concedido o benefício; (Existe critérios por isso é importante que os senhores vereadores entendam desses critérios) Concordo que é preciso fiscalizar, mas com cautela para não tomar posição precipitada quando for cobrar quando alguém reclama aos senhores vereadores. As vezes aquela pessoa informou uma renda muito alta e ficou fora dos critérios por isso não recebe mais ou diminuiu o valor do benefício. Façam o seguinte convoquem os técnicos do Bolsa Família e façam apresentar a atual situação do Programa é mais correto do que ficar falando as vezes sem entender bem. Taí fica minha sugestão. Obrigado.

    ResponderExcluir